quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Receitas que valem ouro - alimentação mais saudável para o Sistema Imunologico

Gente, tudo bom?

Este final de semana, acredito que a inspiração Gourmet tomou conta de mim. Eu havia passado por uma virose muito forte na qual até achava que estava com alguma "peste moderna" tido Dengue, Chikungunya, Zica etc. Mas felizmente era só uma virose daquelas que revira a pessoa do avesso, com direito a tudo: febre, dores, diarreia, mal estar, fraqueza, sonolência etc etc. Graças a Deus passou, mas tive que ir no pronto socorro tomar um sorinho na veia com medicação. Dou Graças mais uma vez aos queridos médicos e enfermeiros de plantão. 

Bem mas depois deste vendaval, resolvi que tinha que me alimentar melhor, comer refeições saudáveis, mais legumes, vegetais, frutas. A gente sabe como é, muito mais fácil você ir na prateleira do supermercado e pegar tudo pronto do que fazer, não é? só que o preço que a gente paga por isto é muito alto. O corpo precisa de nutrientes e os nutrientes estão nos alimentos crus e não processados.

Pensando nisto resolvi incorporar uma dieta bem mais saudável que inclui algumas receitinhas que vou passar para vocês. O macarrão é de minha autoria, já o suco é invenção da minha mãe depois de ouvir as recomendações médicas de fortalecimento do sistema imunológico. Alias algo que eu não tinha conhecimento é que quem passa por estas pestes modernas tem que fazer uma fortalecimento do sistema imunológico com utilização de vitamina A, E e complexo B.

Mas vamos ao que interessa.

Receita de Suco fortalecedor Sistema Imunológico

Pode inventar, pode mudar a receita mas o inhame, folhas verdes e suco de limão ou laranja é necessário.

Ingredientes

1 banana nanica
1 maçã pequena
1 inhame sem casca
1 suco de um limão
1 folha de couve (pode retirar a parte dura e usar somente a parte verde escura)
200 ml de agua mineral

Pique a banana, maçã, inhame, couve e coloque no liquidificador, acrescente o suco de limão e a água e bata. Este suco é para tomar todo dia de manhã no café.


Receita de Macarrão com Vegetais

Ingredientes
1 pacote de massa espaguete de sua preferência
1 berinjela media
1 cenoura grande
tomate cereja quantidade necessária
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
azeitonas quantidade necessário
1 cebola
5 dentes de alho
azeite de oliva
pimenta vermelha (opcional)
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Comece preparando os vegetais, corte todos eles em formato de tiras. Cozinhe a cenoura primeiro a parte, precisa ser pré-cozida pois se colocar ela crua vai demorar muito. Reserve.
Em uma panela coloque o azeite de oliva, a cebola o alho e a pimenta picados. Frite até dourar. Acrescente os outros vegetais, frite tudo durante 5 a 10 minutos. Coloque sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Faça o espaguete (respeitando o tempo de cozimento de cada fabricante)
Assim que estiver ao dente, escorra e misture os vegetais com o macarrão, incorporando os vegetais
Fica delicioso, dá agua na boca!




 Um beijo, se fizerem a receita ou tiverem alguma duvida, não deixem de me falar.

Suzy



Postar um comentário