sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Diario de Limpeza Figado e Vesicula 11/12/2015

Olá Pessoal, tudo bom?

Descobri a América! não é bem assim, mas nunca havia feito broto de feijão refogado, lembre-se bem com uma colher de café pequena de óleo. Ontem como havia dito para vocês eu estava meio sem ideias de o que fazer para comer já que o meu cardápio está bem reduzido. Bom falando com meu marido ele me deu algumas sugestões tipo broto de feijão. Então ontem fiz esse refogado com cebola e dei uma incrementada com ervilha e milho congelado, e shoyu. Peguei um daqueles "Rap 10" coloquei na frigideira sem nada só para esquentar  e fiz um "wrap", não é que ficou uma maravilha. Gente que delicia. Ficou ótimo!


 Até o meu marido que ia fazer um cachorro quente (pode?) resolveu mudar de ideia. Claro ótima por sinal e bem mais saudável. Recomendo total e vai fazer parte do meu cardapio daqui por diante.

Eu achei ontem também no Makro um ótimo suco de maçã chamado Mioranza, de Flores da Cunha do Rio Grande do Sul. Muito bom, recomendo. Se você resolver começar a fazer esta limpeza é um bom suco para se tomar todos os dias.




Bom gente hoje vou continuando a tomar o suco de maçã, comendo nada sem óleo e amanhã é o dia D. Oh My! bem eu conto para vocês segunda feira dia 14 como foi o procedimento de limpeza com todo o protocolo de horarios de tomar o sal de epson, mistura de azeite de oliva e limão. Formas de tomar quantidades, forma de dormir etc. 

Um beijo

Suzy



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Diario de Limpeza Figado e Vesicula - 10/09/2015

Olá Pessoal, tudo bom?

Nossa, parece que esta dieta para limpeza de fígado e vesícula também emagrece! Também né? é necessário retirar a maioria dos alimentos comuns do dia a dia é como virar Vegan... Mas é super interessante. Como aprendizado para quem quer fazer e se quiserem perguntar como é, estou aberta às perguntas, pode comentar e me perguntar que respondo. Você precisa se organizar com relação ao cardápio e alimentação, pois como a retirada de vários alimentos industrializados, dá uma certa falta de criatividade para se alimentar, pelo menos no meu caso que não sou "chef de cousine".

Eu recorri a carne de soja, ao pimentão recheado com carne de soja que ficou ótimo. Para a janta fiz ontem um patê de berinjela com cenoura, cebola e salsa, cozinhei a cenoura e a berinjela depois tirei o excesso de agua coloquei cebola e salsa, temperos e bati no liquidificador. Não ficou grande coisa dá para comer com pão rsrsrs.

Mas sério, se você pretende fazer a dieta organize-se, não é impossível. Precisa somente ter paciência e criar um cardápio não repetitivo e criativo.

Ontem fiz macarrão integral para o almoço de hoje, cozinhei dentes de alho com casca junto para dar um sabor e eles ficam muito bons com sabor adocicado. Estou usando sal "Gros Sel Guérande" que é um sal francês natural colhido na praia mesmo para melhorar a quantidade de iodo e sais minerais que estou ingerindo. Ótimo sal.


Gente no mais estamos aí. Um beijo fiquem com Deus.

Suzy

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Diario de limpeza figado e vesicula 09/12/2015

Olá Pessoal, tudo bom?

Hoje é quarta feira dia 09 de dezembro de 2015 e estou no meu terceiro dia de limpeza do fígado e vesícula. Bem, tomar 1 litro de suco de maçã por dia, é bico. Imagino o meu pai que faz o suco de maçã natural todos os dias o trabalho que não deve dar. Ele já fez duas limpezas de fígado e na primeira vez que ele conseguiu contar saíram 52 pedras e na segunda 92. E segundo o livro temos por volta de 200 pedras na idade adulta. Ele vai fazer a limpeza em janeiro de novo. Mas ele comprovadamente tinha que se operar da Vesícula e conseguiu adiar a operação. Falta fazer os exames novamente para ver se é necessário. Mas já vi muita gente falar na net que se livra mesmo da cirurgia. Bem meu caso é preventivo e também com intuito de melhorar o todo.

Estou muito bem, e o que sinto é que desde o primeiro dia que me propus a fazer a limpeza de fígado e vesicula já estou me sentindo muito bem. Como a minha alimentação mudou radicalmente estou me sentindo em um spa. No primeiro dia quando fui dormir estava morrendo de fome. Mas depois passou. No segundo dia comecei a me sentir mais leve. O que acontece é que de tarde mais ou menos umas 6 horas da tarde bate um fomão que nem sei, mas é sempre bom se organizar e trazer frutas, chás, etc. Bolacha de agua e sal ou de maisena (não exagere é claro).

Cozinho todas as noites quando chego em casa comida vegana sem óleo nenhum (nem de soja e nem de oliva, nada).
É um grande aprendizado, alguém já tentou picar a cebola e tentar fritar ela sem óleo, hello! não rola.
Ela cozinha na própria agua. O gosto fica diferente.

Mas faz parte, o importante é o resultado.

Um beijo

Suzy

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Diario da Limpeza de Figado e Vesicula 08/12/2015

Olá Pessoal tudo bom?


Semana passada tive um problema de dor de cabeça que eu não sabia de onde ela vinha. Uma dor que me tirava fora do ar. Enxaqueca mesmo. Aí resolvi ir atrás de informações para saber se isto tinha a ver com efeito colateral de remédio da Tireoide... mas não havia nenhuma comprovação. O que achei é que a dor de cabeça quando você acha que é do Fígado aí que está o erro. Não é. Ela pode estar relacionada com a prisão de ventre. Como já havia dito que o Hipotireoidismo causa prisão de ventre, então  relacionei tudo e há um bom tempo já havia visto em um site de um medico americano a importância de se fazer a limpeza do fígado e vesícula para quem tem Hipotireoidismo. Pois bem! resolvi esta semana desde de segunda feira dia 07 de dezembro começar a fazer a limpeza. Há um livro que fala sobre isto:

É um simples procedimento de 7 dias, 1 semana. Consiste em uma dieta e 1 dia D. que vou contar mais a frente.
Estou evitando comer doces, leite e derivados, comidas feita com óleo. Não estou comendo carne, nem embutidos. Ovos, bolos etc. E estou me alimentado com carne de soja. Saladas diversas com vinagre e sal sem azeite de oliva e o mais importante bebendo 1 litro de suco de maçã por dia até sábado. Além de muita agua, pois não devo substituir a agua pelo suco. Com isso pretendo ajudar todo mundo aqui dentro. Além do Fígado e da Vesícula biliar o  Intestino vai se beneficiar também. O Intestino com prisão de ventre tem dificuldade de carregar nutrientes para as nossas células e elas também precisam se alimentar.

Bom o que estou sentindo é que o meu organismo está mais leve, lógico que dá uma vontade danada de comer um monte de coisas, acho que é psicológico rsrs pois quando não pode né? ...

Conto amanhã novas experiências.

Um beijo

Suzy