sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Diagnostico pelo termometro

Olá Pessoal,

Nesta postagem pretendo ensinar para vocês como fazer um diagnostico na sua casa para saber como está a tireoide. É uma verificação pela medição da temperatura. Utilizando apenas um termômetro, você vai fazer este diagnostico. Deixe na noite anterior um termômetro baixado na sua cabeceira.


Pela manhã quando acordar, ainda deitada(o) medir a temperatura com o termômetro por 8 minutos. Se a sua temperatura estiver abaixo de 36,5 você está com o metabolismo lento. Aí você vai perguntar: Posso fazer esta medição mesmo com vários cobertores? sim, não tem problema. Você pode medir durante uma semana para ter certeza. Mas por experiência própria a minha temperatura era sempre abaixo de 36,5. Melhorou quando comecei a fazer a reposição de iodo, este assunto vou falar em um próximo post.

Com metabolismo lento, um dos sintomas bem frequentes de quem está com Hipotireoidismo é o frio. Sentir muito frio, falo por mim que trabalho em escritório, enquanto todos estão com ar condicionado no ultimo eu estou de blusa (rsrsr) mesmo no calor, para você ter ideia...

Se você tem alguma desconfiança e se identificou com os sintomas do post anterior faça este teste.

Qualquer duvida não hesite em colocar sua duvida. Até mais vejo vocês no próximo post.

Um beijo

Suzy












quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sintomas do Hipotireoidismo - como você pode saber se tem ou não?

 Oi Pessoal, tudo bom?




Hoje eu vou contar para vocês sobre como você pode identificar se você pode estar hipotireóidea, que é o nome técnico utilizado para dizer que você está com Hipotireoidismo.

Esta doença se manifesta com a junção de vários sintomas. O médico que avalia isto é o Endocrinologista. Mas você pode prestar atenção nos sinais que teu corpo pode estar te dando e entender que pode ser isto a causa de alguns problemas que você enfrenta no dia a dia. Estas informações mais uma vez eu digo, compartilho experiências. Faço aquilo que eu gostaria que alguém tivesse feito por mim há dez anos atrás quando fui diagnosticada. Digo isto pois o hipotireoidismo pode ser diagnosticado em qualquer idade. Digo isto pois na adolescência eu já tinha estes sintomas, e só fui saber do hipotireoidismo quando tinha 35 anos de idade. Mas vamos aos sintomas. Eles podem estar em conjunto ou apresentar alguns deles.

Sintomas mais comuns:

  • Metabolismo lento.
  • Frio excessivo.
  • Sono, cansaço (pode ser a tireoide ou a falta de vitamina D, Ferro, Vitamina C) mas quando a tireoide não funciona bem a absorção de vitaminas também é prejudicada. Digo isto por conhecimento de causa. Quem tem hipotireoidismo pode desenvolver anemia.
  • Cabelo e unhas fracas - o cabelo cai em uma quantidade fora dos padrões normais e as suas unhas ficam quebradiças.
  • Pele ressecada - não somente a área dos cotovelos, sola dos pés, mas regiões como braços e pernas também ficam com a aparência ressecada.
  • No momento que acorda algum tipo de dor geralmente no calcanhar.
  • A sobrancelha fica rala, ou na parte posterior fica sem pelo ou pouco pelo.
  • Quando você faz alguma atividade física, a região do rosto, peito e pescoço ficam bem avermelhados.
  • Retenção de líquidos - podendo ocasionar um inchaço ou aumento de peso.
  • Obesidade.
  • Batimentos cardíacos mais lentos.
  • Sua temperatura corporal fica menor do que o normal. Isto podemos comprovar com o teste do termômetro que vou comentar no próximo post.
  • Intestino preguiçoso, constipado. Um dos sintomas bem recorrentes.
  • Esquecimentos, por exemplo: não lembrar aonde pôs a chave, aonde está o óculos. etc.
  • Nódulos - bócio na tireoide. 
  • Para quem tem Hipoteroidismo de Hashimoto - pode ocorrer a Síndrome do Túnel do Carpo - compressão do nervo da mão.
estes são alguns dos sintomas, a anemia pode ser uma consequência, mas isto é um assunto para um próximos post.

Verifiquem estes sintomas, se você desconfiar que tem alguns deles, vá no Endocrinologista, faça um exame. É importante para seu próprio bem ou de algum familiar seu que você pode ajudar.


Faço isto de coração, quanto mais gente souber mais cedo pode ser tratado.

Acompanhem o blog .

Um beijo

Obrigada

Suzy

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O que é Hipotireoidismo?

Pessoal tudo bom?

Venho aqui contar para vocês sobre a minha experiência com relação ao Hipotireoidismo.Doença que está ficando cada vez mais comum em todo mundo considerada atualmente como uma doença endêmica, como a diabetes, lúpus, etc.
Resultado de imagem para tireoide
Há 10 anos atrás através de um exame de sangue de rotina que fiz, ficou comprovado que a Tireoide não estava produzindo hormônio suficiente para suprir meu corpo. Se você não sabe como isto acontece vou lhe explicar. Há 2 hormônios que se medidos comprovam que você pode estar com Hipotireoidismo.

A Tireoide é uma glândula que fica localizada na região do pescoço, anterior a traqueia em formato de borboleta. Se você apalpar a região anterior do seu pescoço, garganta você pode senti-la. Ela produz um hormônio chamado T3 - triiodotirosina.

 Só que ela não produz por vontade própria, existe toda uma "hierarquia" glandular onde uma "manda" na outra. No nosso caso a Hipofise, manda um comando para a Tireoide dizendo para ela produzir hormonio. A Tireoide é considerada a nossa Itaipu. Provem de energia necessária para nos manter ativos durante o dia. O mecanismo de produção ocorre geralmente quando a gente acorda. 

Quando a Hipófise manda o comando para a produção de Tirosina que é através de outro hormônio T.S.H. e ela não recebe a resposta da Tireoide, a Hipófise continua enviando o comando, ou seja, quando o hormônio T.S.H. está alto >7 uUI/ml e o hormônio da Tireoide está abaixo das faixa de orientação. Você está Hipotireoideo. E aí começam os problemas, pois segundo os medicos alopatas não há cura. Você vai precisar tomar o hormonio da Tireoide o T4 - Levotiroxina Sodica pro resto da vida.

Mas nestes 10 anos de muita pesquisa aprendi muita coisa e quero através do blog e dos vídeos postados ensinar, compartilhar o que se pode fazer, para cada vez mais ter uma vida melhor e aprender a ver que o melhor remedio é aprender a ler os sinais de seu corpo fisico. 

Até a próxima postagem. Qualquer duvida já podem ir me pergutando que vamos compartilhando.

Um beijo

Suzy