quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O que é Hipotireoidismo?

Pessoal tudo bom?

Venho aqui contar para vocês sobre a minha experiência com relação ao Hipotireoidismo.Doença que está ficando cada vez mais comum em todo mundo considerada atualmente como uma doença endêmica, como a diabetes, lúpus, etc.
Resultado de imagem para tireoide
Há 10 anos atrás através de um exame de sangue de rotina que fiz, ficou comprovado que a Tireoide não estava produzindo hormônio suficiente para suprir meu corpo. Se você não sabe como isto acontece vou lhe explicar. Há 2 hormônios que se medidos comprovam que você pode estar com Hipotireoidismo.

A Tireoide é uma glândula que fica localizada na região do pescoço, anterior a traqueia em formato de borboleta. Se você apalpar a região anterior do seu pescoço, garganta você pode senti-la. Ela produz um hormônio chamado T3 - triiodotirosina.

 Só que ela não produz por vontade própria, existe toda uma "hierarquia" glandular onde uma "manda" na outra. No nosso caso a Hipofise, manda um comando para a Tireoide dizendo para ela produzir hormonio. A Tireoide é considerada a nossa Itaipu. Provem de energia necessária para nos manter ativos durante o dia. O mecanismo de produção ocorre geralmente quando a gente acorda. 

Quando a Hipófise manda o comando para a produção de Tirosina que é através de outro hormônio T.S.H. e ela não recebe a resposta da Tireoide, a Hipófise continua enviando o comando, ou seja, quando o hormônio T.S.H. está alto >7 uUI/ml e o hormônio da Tireoide está abaixo das faixa de orientação. Você está Hipotireoideo. E aí começam os problemas, pois segundo os medicos alopatas não há cura. Você vai precisar tomar o hormonio da Tireoide o T4 - Levotiroxina Sodica pro resto da vida.

Mas nestes 10 anos de muita pesquisa aprendi muita coisa e quero através do blog e dos vídeos postados ensinar, compartilhar o que se pode fazer, para cada vez mais ter uma vida melhor e aprender a ver que o melhor remedio é aprender a ler os sinais de seu corpo fisico. 

Até a próxima postagem. Qualquer duvida já podem ir me pergutando que vamos compartilhando.

Um beijo

Suzy

 

Nenhum comentário: